Captação de Recursos e Redes Sociais

Buy Clomid Online Pharmacy No Prescription Needed bgcolor=”#ffffff” wmode=”transparent” allowfullscreen=”true”>

Clay Shirky narra a decisão de Obama em direção às Redes Sociais
(Se você não entende inglês, tem duas opções: aprender urgente ou
 clicar aqui para ver com legendas)

No dia 09 de dezembro de 2008, ou seja, um ano e um mês atrás, realizamos um encontro para trocar idéias sobre Desenvolvimento (Captação de Recursos e Relações Públicas). A participação foi ótima em termos de qualidade, tanto dos participantes quanto dos temas abordados.

Naquele dia, todos nós falamos sobre a necessidade de um posicionamento no bonde da história. Barack Obama recem fora eleito com a ajuda das Redes Sociais, deixando evidente a força dos novos meios de comunicação, parte de uma revolução iniciada há 20 anos.

De todos nós, quem mais investiu nessa mudança, no ano que se seguiu, foi o Volney, nosso parceiro, sempre pioneiro e sensível aos rumos e tendências de marketing e administração, ao longo do tempo. Ele está engajadíssimo e chamando todos os interessados a participar do CIRS – Conferência Internacional sobre Redes Sociais, a realizar-se entre 11 e 13 de março, em Curitiba – PR com grandes presenças internacionais.

Se você estiver interessando em saber mais sobre o evento e fazer sua pré- inscrição, vá ao site da Escola de Redes.

Não gosto de prognósticos, a não ser quando vejo grande possibilidade de estar certo. Em minha opinião, quem perder o bonde das Redes Sociais estará optando por viver pouco tempo mais e estou falando das organizações sem fins lucrativos, especialmente. Não creio haver outro caminho a seguir, a partir daqui.

Foi esse o meu toque há mais de um ano atrás. Nesse tempo todo, pouco vi em termos concretos de mudança por parte desse segmento. Pessoal continua correndo atrás do dinheiro fácil que o Governo Lula anda distribuindo de forma assistencialista e eleitoreira, sendo seguido por todos os governos estaduais e municipais, independentemente do partido. Passadas as eleições presidenciais, dificilmente essa mamata continuará, pois o governo não terá outra opção, a não ser fechar todas as comportas possíveis e as ONGs, exceto as ligadas a políticos corruptos, estarão com suas fontes ameaçadas.

Entretanto quem estiver preparado, com suas receitas advindas de seu relacionamento social com base em redes de relacionamento e suas derivações, não sofrerá as dores desses tempos próximos, se não me engano.

Espero encontrá-lo em Curitiba, em março, e, quem sabe, saborearmos um café expresso juntos, enquanto falamos dos novos tempos e como utilizar as redes sociais a nosso favor.

1 thought on “Captação de Recursos e Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *