CV, CMDCA e CR

Coração Valente

Protocolei o projeto na Secretaria da Saúde de Sorocaba para obter apoio financeiro em 2008. Até agora, nem sinal de resposta. Semana passada, a secretária da Cidadania (Responsável pela distribuição) reuniu as entidades para falar sobre o tema. Limitou-se a informar que pretende manter o mesmo montante liberado no ano passado. Isso deixa gente como nós preocupados, pois, se for mantido o mesmo montante, não haverá nada para novos projetos. Um dos itens que mais tem contribuído para a mortalidade infantil na cidade é o dos cardiopatas congênitos. Esse é um projeto capaz de salvar vidas, literalmente.

CMDCA

Estou perplexo. Estudando as leis (Federal, estadual e municipal) que instituíram o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Sorocaba, percebo que há uma série de distorções. Lei municipal sobrepondo-se à lei federal. Regimento Interno modificando a lei municipal e desvio de propósito. Sem falar em conselheiros ocupando vagas da sociedade civil sem as condições previstas em lei e em flagrante conflito de interesses. Já comuniquei o Jornal Cruzeiro do Sul e a TV Tem (Rede Globo) mais ninguém se interessou. Na hora que morrerem alguns menores sem defesa de seus direitos eles acordarão.

Buy Cialis Online Pharmacy No Prescription Needed style=”color: rgb(255, 0, 0); font-weight: bold; font-family: courier new;”> Captação de Recursos

Fui preterido para falar do tema em um Grande Congresso, tempos atrás, sob a alegação de ser ultrapassado. Na época, minha ênfase estava posta em mala-direta. Até agora, as ONGs não fazem (por que não sabem fazer) mala direta, nem via correio e muito menos pela Internet. E eu é que sou ultrapassado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *