Mala Direta, uma solução eficaz


Certa vez, participando de um congresso sobre Captação de Recursos, ministrado por um pessoal da PUC-SP, o preletor perguntou quem tinha experiência com Mala-Direta. Levantei minha mão, imaginando que todos os presentes (mais de cem pessoas) fariam o mesmo. Para minha surpresa, além de mim, só uma moça estava com a mão levantada. Perguntada sobre o que ela havia feito e os resultados, ela respondeu que havia enviado trezentas cartas solicitando contribuições e que não obtivera nenhuma resposta. Arrematou dizendo que nunca mais o faria. Então, os holofotes viraram em minha direção e a mesma pergunta me foi feita. Informei ter coordenado várias campanhas, via mala direta, em diferentes organizações com resultado expressivo. A seguir o preletor me pediu para explicar como fazer uma mala direta bem sucedida. Respondi com outra pergunta: Quanto tempo ele me daria para tanto? Ele fez outra pergunta: De quanto tempo você precisa? De seis meses a um ano, respondi.

A Mala Direta é uma ferramenta excelente na Captação de Recursos. Infelizmente, são poucas as organizações que a utilizam. As principais razões de tal fenômeno são: Falta de pessoal treinado adequadamente e capital. A Mala Direta tem custo e não é pequeno. Vale porque o custo x benefício é compensador, a médio e longo prazo. É muito importante mencionar que é um método muito científico e, por tanto, Buy Nolvadex Online Pharmacy No Prescription Needed requer treinamento e constante estudo com atualizações.

De certa forma, a mala-direta pode superar a rentabilidade em comparação com o Telemarketing. A combinação dessas duas ferramentas tem se mostrado a forma ideal para a composição da base de sustentação dos projetos de uma organização filantrópica.

Informações específicas Aqui

2 thoughts on “Mala Direta, uma solução eficaz

  1. Querido Lou. Demorei um pouco pra acessar esse Blog, mas me empolguei agora. Estamos penando há um ano aqui em Blumenau para organizar uma ONG chamada Coração Social. O registro ficou finalmente pronto. Estamos na fase de captação de recursos pro nosso primeiro projeto. Espero poder sugar muita informação daqui. O link de INFOS ESPECÍFICAS de MALA DIRETA não está funcionando. Fiquei muito interessado porque tenho um acesso facilitado à gráficas aqui na região.

    Um abração.

  2. Tuco
    Me manda seu E-mail para eu te enviar resposta.

    Tuco

    Obrigado pelo comentário.
    Estou trabalhando no site (www.lhmbrasil.com.BR) onde tem muito mais informação legal para vocês. Justamente ontem, estava refazendo os textos sobre mala-direta quando o Speedy caiu e só voltou muito tarde. De qualquer forma, me dá uns dois dias e os links estarão a disposição novamente.
    Além disso, imagino ser uma fonte interessante para vocês. Pode abusar, através de E-mails e se for necessário podemos usar o Skype ou telefone. Meus MSN é louhmello@hotmail.com se quiser, demoro para aparecer, mas pode ser que você me ache a qualquer momento.

    Grande abraço

    Lou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *