Por que Mark Zuckerberg, Justin Timberlake e Larry Page estão tomando um banho de gelo

Fonte: 15/08/2014 13h46 – ATUALIZADA EM: 15/08/2014 16h57 –  POR ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE

Dica: Marcelo Estraviz

Tim Cook, Sheryl Sandberg e Adam Levine também entraram nessa onda

Pegue um balde. Coloque água. Adicione gelo. Ligue a câmera. Agora despeje o conteúdo sobre a sua cabeça. Compartilhe o vídeo em suas redes sociais e convide mais três amigos para o desafio. Pronto!

É assim que se participa do Ice Bucket Challenge. A iniciativa, que viralizou nas redes sociais, especialmente nos Estados Unidos, está ganhando adeptos notáveis. Aqui no Brasil, a notícia começou a se espalhar especialmente depois que Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, compartilhou seu vídeo. Mas o cantor Justin Timberlake e os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin também entraram na brincadeira.

Há uma história por trás da piada. O Ice Bucket Challenge está sendo usado para divulgar a instituição ALS Association, uma ONG dos Estados Unidos que ajuda pacientes com esclerose lateral amiotrófica (ELA, na sigla em português) e apoia pesquisas sobre a doença. Aqueles que são marcados nas redes sociais para o desafio têm duas opções: doar dinheiro para a ALS ou encarar o balde de água fria.

Com a viralização da história, a ALS Association tem conseguido se beneficiar de duas maneiras: ao mesmo tempo em que recebe doações, tem seu trabalho divulgado para muitas e muitas pessoas. Segundo uma nota divulgada pela ONG nesta sexta-feira (15/08), as doações de 29 de julho a 15 de agosto totalizaram US$ 9,5 milhões, cerca de seis vezes mais do que o arrecadado no mesmo período do ano passado. Eles também ganharam mais de 184 mil novos doadores.

Ninguém sabe exatamente quem é o dono da ideia do balde de água. Segundo o site Slate, muita gente (e a própria ALS) estão dando o crédito para Pete Frates, um ex-jogador de basquete que foi diagnosticado com esse tipo de esclerose em 2012. No entanto, segundo o repórter Will Oremus, o desafio na verdade era uma brincadeira entre atletas de diferentes modalidades. Aqueles que se recusassem a receber um banho de gelo teriam que doar US$100 a uma instituição de caridade (qualquer uma).

Fato é que a ALS está se dando bem e nós estamos nos divertindo muito. Separamos vídeos e fotos de pessoas famosas que vão deixar a sua sexta-feira um pouco mais engraçada:

Jeff Bezos (Amazon)

 

Larry Page e Sergey Brin (Google)

 

 Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg (Foto: Reprodução/ Facebook)

Adam Levine

 

Satya Nadella (CEO da Microsoft)

 

Tim Cook (CEO da Apple)

 

Justin Timberlake

Justin Timberlake joga balde de água fria (Foto: Reprodução Instagram)

 

Dick Costolo (CEO do Twitter)

Dick Costolo, CEO do Twitter (Foto: Reprodução Vine)

 

Sheryl Sandberg

Sheryl Sandberg ao lado de equipe do Facebook  (Foto: Facebook )

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *