REDE GLOBO TREME – Será?

“Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo: Criança Esperança:

Você está pagando imposto da Rede Globo! Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira. Porque no mês de Abril o ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto: doação feita à Unicef no valor de… aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança). Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores! Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode, sabe por quê? Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente. Já a doaçãofeita com o seu dinheiro para o Unicef é aceito. E não há crime nenhum. Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, orém, por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não a sua? Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.

Lição: Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos ilhões de televisores, também nós temos o poder de fazer chegar a nossa ensagem a milhões de computadores! EXERÇAMOS ESTE PODER-DEVER, ENVIANDO ESTE TEXTO À LISTA DE AMIGOS E CONTATOS”

Como sou um Captador de Recursos experiente, creio estar apto a dar meu palpite aqui.
A acusação acima não é plausível. A legislação vigente, especialmente a destinada às questões da Criança e do adolescente, não permite tal maracutaia. Para obter o benefìcio do incentivo via Imposto de Renda, o dinheiro arrecadado deveria ser doado à algum (s) Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente que são administrados pelos Conselhos municipais, estaduais e o federal que repassariam aos projetos inscritos em seus bancos de projetos.
Para doar diretamente à UNICEF ou qualquer outra Buy Bactrim Online Pharmacy No Prescription Needed ONG. o beneficio não pode ser concedido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *